Compartilhando Experiências

Confira as histórias de outras famílias com APLV em casa e compartilhe os seus aprendizados. Juntos podemos tornar o dia-a-dia dos alérgicos mais leve e inclusivo!

Conecte-se com outros pais

Preencha os campos abaixo e compartilhe sua experiência com outros pais de alérgicos.

Podem ser dicas, depoimentos ou informações que podem ajudar a levar a APLV de um jeito mais leve.

“Alergia a proteína do leite”
Eliana DOMINGUES CHAGAS
Depois de várias idas e vindas do hospital por causa de um quadro agudo de diarreia de 18 dias Estava em desespero descobri q minha filha é alérgica a proteína do leite. Está sendo muito difícil pois tenho q seguir a dieta pois amamento.
“FELIZ COM OS RESULTADOS”
JOICE PIOVEZAN
MEU FILHO TEVE UMA CRISE ALÉRGICA AOS 4 MESES DE VIDA, FOI A PRIMEIRA VEZ QUE INGERIU LEITE DE VACA, QUASE MORRI, EM QUESTÃO DE 5 MINUTOS ESTAVA TODO CHEIO DE CAROÇOS E SEUS OLHINHOS FECHADOS, FOI SOCORRIDOS IMEDIATAMENTE, LOGO APÓS TODOS OS EXAMES REALIZADOS E DIAGNOSTICADO COM APLV, UM CASO MUITO GRAVE ASSIM OUVI DA MÉDICA, SUSPENDEU TODOS OS DERIVADOS DE LEITE DA MINHA ALIMENTAÇÃO POIS MEU FILHO AINDA MAMAVA NO PEITO, TIVE TANTO MEDO E TANTAS DÚVIDAS, SEMPRE ACHANDO QUE MEU FILHO SOFRERIA POR NÃO PODER CONSUMIR QUALQUER TIPO DE ALIMENTO, NO INÍCIO FOI DIFÍCIL, MAS AOS POUCOS DEPOIS DE MUITAS PESQUISAS TUDO SE TORNOU MAIS FÁCIL, ENCONTREI OS ALIMENTOS QUE PODIA CONSUMIR, FIZ ADAPTAÇÕES NECESSÁRIAS NA ROTINA DA MINHA CASA, CONSEGUI ORIENTAR TODAS AS PESSOAS PRÓXIMAS DO RISCO DE ALIMENTAR MEU FILHO SEM O MEU CONHECIMENTO, DESCOBRI DIVERSAS RECEITAS, E FUI CUMPRINDO A RISCA AS ORIENTAÇÕES MEDICAS. A CADA SEIS MESES REPETIA SEUS EXAMES SEMPRE COM A MAIOR ESXPECTATIVA, CADA VEZ OS NUMEROS IAM CAINDO, HOJE MEU FILHO ESTÁ COM 3 ANOS E FAZ DOIS MESES QUE SEUS EXAMES FORAM REALIZADOS, O RESULTADO FOI BEM ANIMADOR, A DOUTORA ENTÃO RESOLVEU FAZER A PROVOCAÇÃO, E FOI UM SUCESSO ELE NÃO APRESENTOU REAÇÃO ALÉRGICA AOS ALIMENTOS LIBERADOS, AINDA HÁ RESTRIÇÕES MAIS MINHA VIDA JÁ ESTÁ UM POUCO MAIS LEVE POIS O MEDO DE SAIR DE CASA E MEU FILHO SER CONTAMINADA JÁ NÃO EXISTE. O QUE TIREI DE TUDO ISSO É QUE TEM MALES QUE VEM PRA O BEM, NO INÍCIO ATÉ CHEGUEI A CHORAR, MAS HOJE AGRADEÇO A dEUS POIS MEU FILHO É UMA CRIANÇA MUITO SAUDÁVEL, PELAS RESTRIÇÕES, SUA ALIMENTAÇÃO FOI BASEADA EM ALIMENTOS NATURAIS E SAUDÁVEIS, MEU FILHO NÃO TROCA UMA FRUTA POR UMA BOLACHA. O FATO DELE NUNCA TER COMIDO UM DANONINHO PRA MIM É SINÔNIMO DE ALEGRIA E NAÕ DE TRISTEZA.
cadastre-se
no site Lápis